Aluno é detido em escola, após tentar matar seu colega com arma de fogo.
Por sorte, a arma falhou no momento do disparo.
A polícia prendeu um estudante de 17 anos, por porte ilegal de armas dentro do ambiente escolar e tentar atirar e assassinar um colega de classe depois de um desentendimento. O caso teria acontecido na quinta-feira dia 12, em uma unidade da rede estadual de ensino do município de Osasco, na Grande São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, o jovem entrou na escola com um revólver calibre 22, que felizmente não disparou porque a munição que estava usando era muito antiga. A arma continha cerca de quatro balas. O aluno que era o alvo não se feriu, ele e seu amigo estavam cursando o 1º ano do Ensino Médio. De acordo com o que as testemunhas contaram à polícia, a discussão ocorreu após uma brincadeira dos alunos, eles estavam jogando lanche uns nos outros dentro da sala de aula.
Posteriormente, eles foram para o banheiro da escola. Onde, segundo os depoimentos, o aluno sacou a arma, mirou para o peito do colega e tentou realizar disparos várias vezes. Depois de notarem que o revólver falhou, os outros estudantes separaram a briga entre os dois alunos. A arma utilizada na infração havia sido lançada dentro de uma lixeira da escola. Os Policiais a encontraram e fizeram a apreensão.
O jovem que tentou fazer o ato criminoso contra seu colega foi encaminhado para a delegacia. Nesta sexta-feira dia 13, ele irá ser levado para a Vara da Infância e Juventude, entretanto, tem a possibilidade de que ele seja obrigado a executar medidas socioeducativas.
Repórteres conversaram com a mãe do infrator. Mas ela não quis gravar entrevista, e mencionou que a arma não era de seu filho. A Secretaria Estadual de Educação relatou que a direção irá determinar medidas pedagógicas para a unidade escolar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o ocorrido ficou registrado como uma tentativa de homicídio.